Entenda os impactos do descarte de entulho no meio ambiente, no meio social e no bolso

 em Uncategorized

É muito comum ouvir a população falar sobre poluição, descarte de objetos e o impacto que isso causa no meio ambiente, porém, poucos sabem que esta é apenas uma parte do problema ambiental. Há um assunto que vem preocupando as cidades, pois é um problema que afeta a qualidade de vida de seus moradores, que é o descarte incorreto de resíduos nas construções civis.

Para que compreenda melhor, é considerado resíduo da construção civil todo resíduo gerado no processo construtivo, de reforma, escavação ou demolição. Ou seja, são considerados resíduos, restos de cimento, madeira, cerâmica, tijolos, enfim, materiais utilizados em construções, reformas, entre outros.

E um dos grandes desafios da construção civil é o descarte correto desses resíduos, já que eles se tornam um problema não só para quem está à frente da obra, como também para a vizinhança. Na maioria das vezes, esses resíduos acabam sendo descartados em ruas ou terrenos abandonados, o que impacta a rotina de todos que residem ao redor. Esses resíduos afetam diretamente o meio ambiente por meio do consumo de recursos naturais, portanto, a sua reciclagem é de extrema importância, pois além de minimizar o impacto no ambiente, também pode trazer benefícios econômicos e sociais:

– Substituir materiais convencionais pelo entulho, por exemplo, pode trazer economia na aquisição de matéria-prima.

-O descarte correto do entulho pode evitar a proliferação de doenças, como dengue e febre amarela.

– O descarte também evita o aparecimento de animais, como roedores e insetos, e diminui as chances de enchentes e assoreamento de rios e córregos.

EXIJA QUE SUA OBRA TENHA O CERTIFICADO AMBIENTAL DA ECOOQUALY

Uma construção sustentável, com ênfase na reciclagem de resíduos, além de reduzir a poluição, preserva o meio ambiente, economiza energia, aumenta o lucro, garante a qualidade de vida não só dos envolvidos, mas de quem reside ao redor, e promove oportunidades de trabalho. Ou seja, só há ganhos para quem aceita fazer a sua parte.

 

Para que a sua obra seja sustentável e você tenha 100% de certeza de que os seus resíduos estão sendo descartados da maneira correta, é preciso contar com uma empresa séria e com especialistas competentes, como a EcooQualy, que irá planejar, implantar e acompanhar todos os processos relacionados à gestão dos resíduos sólidos gerados na sua construção.

Para fazer a sua parte, ter uma obra limpa e com certificado ambiental, entre em contato conosco!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário